Notícias

PLÁSTICO EM CASA – QUARTO DE DORMIR

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017, 10:26:18
Tamanho da Fonte
Diminuir Fonte
Aumentar Fonte

Imagem

Não importa se o estilo é rústico, pop, retrô, clássico, minimalista ou contemporâneo, a maioria das pessoas tem uma história especial com seu quarto de dormir. Esse cômodo da casa nos traz uma conexão com bons momentos.

Imagem

Com criatividade e boas ideias, dá pra mudar ou incrementar a decoração, inserindo algumas peças alegres, coloridas, cheias de textura e superúteis feitas de plástico.

Imagem

O plástico oferece uma seleção de produtos surpreendentes. São estantes, gaveteiros, prateleiras, guarda-roupas. Você só precisa personalizar, criar e explorar as possibilidades do material. Que tal fazer, por exemplo, uma luminária usando tubos de plástico? Já pensou no resultado? E essa é só uma das ideias. Ponha sua criatividade para funcionar e você descobrirá muitas outras!

Itens bonitos e funcionais
Sabia que a cama dos seus sonhos tem plástico em sua composição? Os travesseiros e o colchão possuem espuma plástica, que dá conforto ao seu sono. Os plafons de LED na cabeceira da cama, que complementam a decoração do quarto com diferentes intensidades de luminosidade, também podem ser fabricados com plástico, assim como persianas, cortinas e tapetes. E tem mais: mesas, cadeiras, luminárias plásticas são objetos práticos na hora de limpar e ainda tornam o ambiente muito mais alegre.

Imagem

Os móveis modulados são revestidos com plástico e, quando embutidos, ajustam-se ao dormitório, deixando mais espaço livre. Um bom banquinho para apoiar roupas ou para servir de assento para calçar os sapatos traz comodidade para esse ambiente especial.

O aconchego do quarto fica ainda maior com almofadas e edredons para aquele soninho no meio da tarde e com pufes para os momentos de brincadeira e diversão das crianças.

Imagem

Para guardar e organizar livros e revistas, além de deixar tudo no lugar, não podemos nos esquecer das caixas plásticas organizadoras. Elas têm vários tamanhos e cores e são uma ótima aquisição para aquele quarto onde você quer promover uma pequena transformação. Por sua versatilidade, se encaixam bem seja qual for o tipo de decoração ou o espaço do quarto.

Qualidades múltiplas e variadas
Designers hoje em dia já usam plástico reciclável como material para fabricar revestimentos mais sustentáveis, como os pisos vinílicos, por exemplo, que trazem charme e praticidade ao ambiente.

Imagem

Várias empresas especializadas em soluções sustentáveis criam produtos resistentes e bonitos feitos com resíduos plásticos. Filamentos de material plástico viram tecido para móveis, pisos e painéis de parede dos dormitórios.

Imagem

Como você pode ver, basta usar o plástico combinado à sua imaginação para que o seu quarto de dormir fique com o seu jeito e seja aconchegante e moderno!

Fonte:  Movimento Plástico Transforma
Voltar