Notícias

Zigomar Burille é reconduzido à presidência do sindicato das indústrias plásticas

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017, 10:34:09
Tamanho da Fonte
Diminuir Fonte
Aumentar Fonte

O empresário Zigomar Burille foi reconduzido, nesta quarta-feira (31/05), ao cargo de presidente do Sindiplast/MS (Sindicato das Indústrias de Plásticos e Petroquímicas de Mato Grosso do Sul) para o triênio 2017/2020. Com chapa única, a eleição também definiu os empresários Lígia Queiroz de Brito Machado como vice-presidente e Silvio Roberto Padovani como 1º Tesoureiro, que também foram mantidos nos respectivos cargos.

Depois de comparecer à sede da Incubadora Sindical da Fiems, em Campo Grande, onde foi realizada a votação, o presidente do Sindiplast fez um balanço dos últimos três anos à frente do Sindicato e falou sobre as perspectivas para o próximo triênio. De acordo com Zigomar Burille, o sindicato já se prepara para uma possível aprovação do fim da contribuição sindical obrigatória pelo Congresso Nacional.

"As ações do sindicato estarão focadas na perspectiva do fim da contribuição sindical obrigatória. Se, de fato, for aprovada pelo Congresso, os sindicatos terão de manter a arrecadação por meio da qualidade e diversidade de serviços prestados. Sabemos que é um desafio, que não será uma missão fácil, mas o bom sindicato cria alternativas para se manter próximo do filiado. O Sindicato e o Sistema Indústria buscam, acima de tudo, atender seus associados e aprimorar o atendimento, informações, realizar feiras, missões, disseminar inovações e fazer com que as empresas continuem crescendo de maneira competitiva no Estado", falou o dirigente sindical.

Para Zigomar Burille, a recuperação das empresas do segmento plástico deve acontecer a partir de 2018. "Acreditamos que, para este ano, não haverá crescimento ainda, mas, pelo menos, também não deve haver queda. Para 2018, a expectativa é de retomada, diante da estabilização da inflação e queda dos juros", apostou.

 

 

Fonte:  Folha de Dourados
Voltar