Os Plásticos

Aplicações de Resinas

A seguinte obra foi elaborada no intuito de fornecer informações básicas sobre as principais resinas plásticas e também como auxilio a qualquer pessoa interessada na compreensão de algumas das diversas aplicações e características que os plásticos possuem.

Há resinas que possuem inúmeras aplicações e, devido a isto, são apresentadas seus usos mais comuns. As resinas plásticas estão obtendo cada vez mais espaço, substituindo materiais como aço e alumínio. É necessário entender que as propriedades das resinas estão diretamente relacionadas com suas aplicações. Isto significa que, por exemplo, se um material possui resistência química ele pode ser utilizado em ambientes onde há exposição constante de algum produto químico ou semelhante, como pode ser o caso do PVC ou o polipropileno que podem ser usados em tubulações. Um outro exemplo pode ser o policarbonato que possui grande resistência contra impactos e também é transparente, sendo assim usualmente empregado nos escudos da polícia antichoque.

São apresentadas diversas outras propriedades das resinas plásticas como resistência a certos tipos de substâncias químicas, opacidade, brilho, absorção de umidade, entre outras que são de extrema importância conhecer na indústria e interessante também para conhecimento geral sobre os materiais plásticos.

Imagem

Apresentação sobre Aplicações das Principais Resinas Plásticas  (Clique Aqui)

Voltar