Única feira focada em design e inovação para embalagens da indústria alimentícia na América Latina, innovapack será lançada em agosto

    11/07/2016

    Imagem

    Em sua primeira edição, a innovapack, único evento da América Latina focado em design, tendências e inovação para a embalagem final da indústria alimentícia, reúne líderes de mercado com a proposta inédita de debater como se destacar nas prateleiras e atrair a atenção do consumidor. A feira será de 23 a 25 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

    Por acontecer em paralelo à Food ingredients South America (FiSA), o único ponto de encontro focado em ingredientes alimentícios da América Latina, a innovapack já nasce com um público altamente qualificado. Ano passado, entre os 10.500 visitantes, 86% deles tinham grande poder de influência, sendo 22% desses ligados à área de Pesquisa e Desenvolvimento de suas Empresas e 11% profissionais do Marketing.

    Segundo a consultoria Euromonitor, empresas investem em embalagens para aumentar as vendas ou reduzir custos. No entanto, especialistas destacam a cor e o peso desse item como elementos-chave para transmitir a imagem da marca e uma percepção de sabor do alimento.

    A meta do encontro é reunir a indústria alimentícia com fabricantes, fornecedores e distribuidores de soluções para a embalagem final de bens de consumo no intuito de melhorar a comunicação dos ativos do produto. Além do sabor, as mensagens sobre processos de fabricação sustentáveis e inovação são fundamentais. “A innovapack 2016 foi desenvolvida para quem deseja melhorar a percepção da marca junto ao consumidor”, explica o presidente da UBM Brazil, Jean François Quentin.

    O novo evento terá o espaço Packaging Innovations Gallery, área que irá destacar as principais embalagens inovadoras para a indústria alimentícia no Brasil e no mundo. Além disso, a feira oferecerá uma Grade de Conferências, cujas palestras abordam os principais temas do segmento, como estratégias tecnológicas, perspectivas, inovação e tendências e, ainda, o Seminar Sessions, com sessões de 30 minutos que apresentam os lançamentos e novas tecnologias desse segmento, ministradas por especialistas do mercado.

    De acordo com relatório da Euromonitor, o consumo de alimentos pela população mundial é, em boa parte, feito direto da embalagem. Um bom exemplo são os snacks, que, de acordo com a consultoria, devem apresentar 21% de crescimento global em vendas, entre 2010 e 2015. São alimentos substitutos de pães, bolos embalados, doces embalados, biscoitos, barrinhas, produtos de confeitaria, produtos feitos com iogurte e leite, sorvete, doces e salgadinhos. Espera-se que essa taxa aumente 17% globalmente até 2020. “Essa é uma oportunidade única para que profissionais de embalagem da indústria de alimentos e bebidas participem da feira e conheçam as últimas tendências em design, materiais, impressão, branding e inove em seus produtos”, finaliza Fernando Alonso, gerente da innovapack.

    Serviço:
    innovapack South America
    De 23 a 25 de agosto de 2016, das 13h às 20h
    Local: Transamérica Expo Center
    Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)
    Site: fi-events.com.br/pt/innova

    O credenciamento, online e gratuito, já está disponível. No local, a partir do primeiro dia de feira, o acesso terá custo de R$ 50.

    Sobre a innovapack

    A innovapack é a única feira de negócios da América Latina focada em soluções de embalagem final para a indústria alimentícia. O público encontra no evento o que há de mais atual em tendências, design e inovação para esse segmento. O encontro reúne fabricantes, fornecedores e distribuidores dessa cadeia com profissionais ligados ao marketing de produto, como diretores e gerentes de marca, engenheiros de alimentos e embalagens, além de pessoas que atuam nos setores comerciais e de trade marketing, design, processos, custos e compras. A innovapack acontece em paralelo à Food ingredients South America (FiSA).

    Sobre a FiSA:

    A Food ingredients South America, que está na 20ª edição, é o único evento para a indústria de ingredientes alimentícios da América Latina. A Feira reúne a cada edição cerca de 10.500 profissionais qualificados, nacionais e internacionais, de 42 países.

    Sobre a UBM:

    Líder global em mídia de negócios, a UBM é a 2ª maior organizadora de eventos no mundo. Com expertise em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de mercado, a empresa está presente em 20 países nos 5 continentes, e tem 5.000 funcionários atuando em dezenas de setores, que passam por alta tecnologia, moda e vão até o setor de saúde. Conecta profissionais de diversas indústrias, como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Metroferroviária e Naval. Saiba mais: ubmbrazil.com.br.

     

    Próximos Eventos

    WEBINAR ESPECIFICAÇÕES DE PEAD PCR | TUBOS CORRUGADOS

    28/11/2024 -

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.