22/05/2015
Em um cenário político e socioeconômico turbulento como o do Brasil de hoje, o empresário precisa estar muito bem municiado para tomar decisões. Atenta a essa necessidade, a ABIPLAST se esmera em oferecer informações úteis, ágeis e de qualidade para seus associados.
Com esse objetivo, a entidade produz e divulga diferentes tipos de informativos. Um deles é o Econoplast, que já está de “cara nova”. Com essa reestruturação, o relatório econômico conjuntural do setor passa a apresentar, além dos conhecidos índices de produção, consumo, importações e exportações, algumas novas variáveis – dentre elas, o acompanhamento dos mercados demandantes de produtos plásticos e o índice de custo específico para o nosso setor. O informativo está, portanto, mais completo.
A ABIPLAST espera que, ao ofertar estes novos dados exclusivos para os seus associados, esteja contribuindo para estes poderem planejar e agir com muito mais eficiência, auferindo melhores resultados.
Comexplast também se renova
Além do Econoplast, também o Comexplast surge agora em novo formato. Este relatório de comércio exterior, que busca alcançar exportadores ou importadores experientes do setor de transformados plásticos, também fornece subsídios aos empresários que ainda não se inseriram no mercado internacional mas pretendem fazê-lo.
Com dados e informações – como, por exemplo, os resultados de balança comercial -, os industriais podem avaliar cenário, conjuntura e potenciais parceiros com muito mais subsídios e segurança.
Confira os resultados:
Econoplast: https://www.abiplast.org.br/site/estatisticas/econoplast
Comexplast: https://www.abiplast.org.br/site/comercio-exterior/comexplast