05/05/2015
Instituída em 2010 por meio da Lei 12.305, a Política Nacional de Resíduos Sólidos ainda é objeto de debates. Há anos que se busca a consolidação de um Acordo Setorial, que deverá ser firmado pelo Poder Público e pelos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, visando à implantação de um sistema de logística reversa em moldes que equacionem, equitativamente, a viabilidade econômica e os ganhos ambientais e de saúde pública.
O assunto, portanto, é da maior relevância para todos os players do setor plástico.
O especialista Gilmar do Amaral tem acompanhado o tema desde seus primórdios. Anteriormente, ele já apontou que o principal obstáculo a ser superado para que o sistema de logística reversa efetivamente se estabeleça é a ausência de educação ambiental que incentive a população a aderir e participar ativamente do processo.
Hoje, Amaral falará sobre os avanços obtidos nesse campo, apresentará novidades sobre o Acordo e elucidará dúvidas dos participantes. Tudo nesta terça-feira (050/5), a partir das 19 horas, na “Ilha do Conhecimento” (Rua F – 10), no Anhembi, durante a Feiplastic, feira de negócios que reúne todos os elos da cadeia produtiva do plástico.