11/03/2014
Fonte Foto : Portal SENAI – Galeria de Imagens
|
Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo – Sindiplast renovou o convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai para a realização de curso de segurança para máquinas injetoras e sopradoras.
“O convênio nos dá capilaridade e permite que as empresas de todo o estado tenham acesso ao treinamento para os seus operadores, garantindo maior segurança aos trabalhadores do setor”, afirma o presidente do Sindiplast, José Ricardo Roriz Coelho.
A capacitação faz parte do acordo firmado em convenção coletiva pelo Sindiplast e outros 39 sindicatos junto a Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico (Fetiquim) da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Ferquimfar) da Força Sindical.
A convenção, renovada em dezembro de 2013, prevê que todo trabalhador deve receber oito horas de treinamento de segurança, antes de ter contato com esses equipamentos.
Com o convênio, todas as empresas associadas ao Sindiplast poderão solicitar o treinamento em qualquer unidade Senai do estado. Há duas modalidade de curso: formação para mutiplicadores e formação para operadores. Os cursos também podem ser realizados in company.
O Estado de São Paulo reúne 5.157 empresas de transformados plásticos e emprega 151.643 trabalhadores.