Think Plastic Brazil

    O PROGRAMA

    O Think Plastic Brazil, criado em dezembro de 2003, é um programa de incentivo à exportação do plástico transformado brasileiro. Fruto de uma parceria entre a cadeia produtiva do plástico e o governo, por meio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, a iniciativa tem como objetivos o incremento das exportações de produtos transformados plásticos – foco em Embalagens e Utilidades Domésticas, a solidificação da cultura exportadora das empresas transformadoras de plástico e o posicionamento do Brasil como Global Player.

    Hoje, o Think Plastic Brazil conta com a participação de cerca de 100 empresas associadas. Os objetivos do Programa são alcançados por meio dos três eixos estratégicos: Desenvolvimento Empresarial e Competitividade, Promoção Comercial e Comunicação e Inteligência e Estratégia Competitiva.

    Objetivos:

    • Inserção, incremento e consolidação das exportações de produtos transformados plásticos de pequenas, médias e grandes empresas inseridas nas categorias:
      - Embalagens Flexíveis/Rígidas
      - Utilidades Domésticas
      - Rígidos
      - Ráfia
      - Flexíveis Especiais
    • Solidificação da cultura exportadora das empresas do setor
    • Aumento da base exportadora
    • Melhoria da exposição e imagem do setor no exterior

     

    Eixos Estratégicos:

    • Desenvolvimento Empresarial:
      - Capacitação e Qualificação
      - Suporte Operacional (Legislação Aduaneira, Fretes, Regulamentação)
      - Parcerias Estratégicas (Seguro, Crédito, Transporte)
      - Grupo de Trabalho (GT) Logística
    • Promoção Comercial e Comunicação:
      - Feiras Internacionais
      - Rodadas de Negócios (Brasil e Exterior)
      - Promoção no PDV (Exterior)
      - Missões Comerciais
      - Projetos Customizados
      - Suporte em Comunicação e Marketing (Assessoria de Imprensa Internacional, Posicionamento e Marca, Desenvolvimento de Materiais)
    • Inteligência e Estratégia Competitiva:
      - Pesquisas e Estudos de Mercado
      - Análises Competitivas Globais
      - Análise de Posicionamento e Segmentação
      - Prospecção de Oportunidades de Negócios
      - Mapeamento de Tendências de Setor
      - Núcleo de Inovação e Design

     

    Próximos Eventos

    Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico | 24 a 28 de março

    24/03/2025 - São Paulo - SP

    Saiba Mais

    © 2018 - ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico - Todos os direitos reservados.