02/02/2017
A FEIPLASTIC 2017 oferecerá grande potencial para novas oportunidades, uma vez que a expectativa dos visitantes é a de encontrar novas empresas e produtos, bem como ampliar o networking dos representantes do setor. Pelo perfil do público pesquisado, o percentual de “sócios ou proprietários de empresas”, “presidentes”, “diretores” e “gerentes” chega a 45%. Essas informações fazem parte de uma pesquisa realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da feira.
A FEIPLASTIC – Feira Internacional do Plástico – é o mais importante evento da cadeia do plástico para o Brasil e toda América Latina e terá lugar no Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 7 de abril.
A pesquisa, realizada em dezembro passado, ouviu pessoas que já visitaram outras edições do evento, além de profissionais que atuam em toda a cadeia produtiva do setor plástico. O primeiro dado que se destaca se refere ao percentual de pessoas que escolheram a FEIPLASTIC para visitar neste ano: 96%. Essa escolha foi feita a partir de uma lista definida das principais feiras do setor que acontecem no ano.
Uma das empresas que decidiu participar da FEIPLASTIC por conta da sua grande evidência no setor e pelo seu potencial de negócios é a Pro-Color Masterbatches, que produz compostos plásticos, aditivos e pigmentos. Segundo o diretor Roberto Clauss, a decisão de estar na feira veio em decorrência do desejo de seus clientes em visitá-la. Assim como a pesquisa da Reed, a Pro-Color chegou a essa constatação por meio de uma pesquisa do seu próprio departamento de Marketing. “O resultado foi unânime. Isso só comprova que a FEIPLASTIC foi a melhor escolha e estamos apostando nisso”, afirmou.
Ainda de acordo com a pesquisa elaborada pela Reed Exhibitions, 72% dos pesquisados procuram “novas empresas ou produtos para ver o que é lançamento e interessante na indústria”. Para 60%,o evento também é palco para estabelecer networking a fim de “conhecer novas pessoas e criar novas oportunidades”. E 54% também disseram que vão à FEIPLASTIC para “encontrar com fornecedores ou parceiros para rever ou discutir negócios”. Lembrando que um mesmo pesquisado pode ter respondido que vai ao evento para cumprir mais de um objetivo, como “procurar novas empresas” e “conhecer novas pessoas”, por exemplo.
Os pesquisados também apontaram qual o segmento em exposição na FEIPLASTIC que mais os interessa. O de “máquinas, equipamentos e acessórios” responde por 81%, o de “produtos básicos e matérias primas” é apontado por 70%; “transformadores de plástico”, 54%; “reciclagem”, 51%; “moldes e ferramentas”, 49%; “instrumentação, controle e automação”, 42%; “resinas sintéticas”, 39%. Seguem na preferência “serviços e projetos técnicos”, 36%; “compósites”, 19% e “borracha”, 17%. Da mesma forma, um mesmo pesquisado pode ter escolhido mais de um segmento de interesse.
Novo local
O fato de a FEIPLASTIC 2017 ser realizada pela primeira vez no Expo Center Norte também agrada a maioria. A facilidade de acesso foi apontada por 65% dos entrevistados e 78% disseram preferir a localização desse centro de exposições, na zona Norte de São Paulo. O local, com seus cinco pavilhões, é um dos mais modernos espaços para eventos e feiras na capital paulista, com 98 mil m² de área total e 22 salas próprias de reuniões, localizadas nos seus pisos superiores, além de climatização que permite até 15% de economia de energia elétrica e facilidade de acesso para estacionamentos, além da conveniência de estar ao lado de shoppings e metrô.
Sobre a FEIPLASTIC
Realizada desde 1987 como uma parceria entre a Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico e a Reed Exhibitions Alcantara Machado como BRASILPLAST, e desde 2013 como FEIPLASTIC, é o mais importante e tradicional evento da América Latina. A FEIPLASTIC apresenta novas tecnologias das principais empresas que são referência no setor, em segmentos como plásticos, resinas, máquinas e reciclagem, proporcionando aos seus visitantes interação com o que há de mais moderno no mercado, além de geração de negócios e networking qualificado.
Além da exposição de produtos, a edição de 2017 traz diversas novidades: palestras que abordarão temas relevantes para o setor do plástico, inovação, sustentabilidade, tecnologia e muito mais, além da Área de Inovação e a realização em um novo local, o Expo Center Norte, um dos mais modernos pavilhões do Brasil, oferecendo mais conforto a sua visita.
FEIPLASTIC: Novas soluções para o setor do plástico.
Serviço
FEIPLASTIC 2017 – Feira Internacional do Plástico
Data: de 3 a 7 de abril de 2017
Horário: das 11h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo
www.feiplastic.com.br
Mais informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação
e-mail: [email protected]
Teresa Silva – (11)3030-9463
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
Luciano Somenzari – (11) 3030-9435