17/10/2014
Com indicadores que revelam um faturamento de R$ 150 milhões no último ano, a subsidiária da Myers Industries, Grupo Myers do Brasil, completa 10 anos de atividade na indústria de transformação de polímeros nacional. Atendendo os segmentos de jardinagem, logística e distribuição, a empresa é voltada para a produção, comercialização e customização de produtos para a agricultura, manufatura, bebidas e logística, oferecendo caixas, contêineres e paletes plásticos.
A empresa possui três fábricas no Brasil – sendo que a primeira foi instalada em Jaguariúna, interior do Estado de São Paulo, em 2004. As demais estão localizadas em Londrina (PR) e em Lauro de Freitas (BA). As plantas fabris, juntamente com o escritório sediado em Campinas (SP), empregam mais de 450 colaboradores. De acordo com o presidente José Panosso, a consciência ambiental tem favorecido o crescimento da empresa no País. “As indústrias como um todo estão substituindo as embalagens de madeira por soluções duráveis como as nossas”, explica.
A produção brasileira atende as indústrias de alimentos, automotiva, farmacêutica, bebidas, insumos, alimento animal, agricultura e outros setores que demandam movimentação e armazenagem de seus produtos. Parte da produção é exportada para Chile, Argentina, Colômbia, Itália, Turquia, Sérvia, entre outros países.