22/04/2019
Grande novidade da 17ª edição da FEIPLASTIC, o projeto INOVA PLASTIC foi aberto nesta segunda-feira (22), às 14h, por José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), e por Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado. O propósito do espaço é enaltecer o plástico como a principal matéria-prima para suprir um mercado de alta tecnologia e inovação.
“A visita ao INOVA PLASTIC é imprescindível para conhecer as inovações que a cadeia do plástico vem fazendo. Estamos tornando nossos processos mais sustentáveis e os negócios mais competitivos”, disse José Ricardo Roriz Coelho. Para o presidente da ABIPLAST, os cases apresentados no espaço darão uma visão geral de como a indústria tem caminhado em direção ao futuro e impactado outros mercados consumidores.
Paulo Octavio de Almeida falou sobre a importância da FEIPLASTIC para o portfólio da empresa. “Antigamente, os eventos tinham um foco de visão unilateral. Hoje, nos preocupamos com todas as facetas do setor. E o INOVA PLASTIC é um ótimo exemplo disso: estamos abrindo espaço para um fator essencial para a indústria do plástico, a inovação e o conhecimento”, disse.
Após o evento de abertura, o público pôde assistir à palestra “O Mundo da Inovação e a Inovação do Mundo”, ministrada por Leonardo Dornelas, sócio-diretor da Inventta, empresa responsável pela curadoria da arena INOVA PLASTIC. Na palestra, que teve 1h10 de duração, Dornelas apresentou cases e compartilhou experiências inovadoras com o público.
A programação do espaço inclui tendências, lançamentos e soluções 4.0 em produtos e processos, voltados a atender às demandas da sociedade por sustentabilidade. Serão apresentados novas aplicações e produtos, novos processos de inovação, novas tecnologias e novos modelos de negócio.
Confira aqui a programação do INOVA PLASTIC.