27/10/2020
Iniciativa do Instituto SustenPlást é semelhante ao Programa Tampinha Legal, de muito sucesso no Brasil
A ABIPLAST, por meio da Câmara Setorial dos Fabricantes de Descartáveis Plásticos, oficializa apoio ao Programa Copinho Legal, iniciativa do Instituto SustenPlást, semelhante ao Programa Tampinha Legal, de amplo sucesso no Brasil.
O aporte ao Programa é mais uma das ações da Câmara para o desenvolvimento do segmento de descartáveis, com a construção de projetos e de acompanhamento legislativo, no intuito de reforçar a importância desses produtos.
No Copinho Legal, entidades assistenciais do terceiro setor devidamente cadastradas no programa coletam e posteriormente destinam copos plásticos e outros artefatos descartáveis aos centros de recebimento, onde são pesados e enviados a um reciclador cadastrado. Os valores obtidos com a venda do material são revertidos respectiva e integralmente às entidades assistenciais participantes. O material retorna para a indústria como matéria-prima, caracterizando o conhecido modelo de economia circular.
Por meio do Congresso Brasileiro do Plástico, Tampinha Legal e Copinho Legal, o Instituto SustenPlást apresenta a importância da Economia Circular na prática.
O Programa começa a ser implementado em fase experimental no estado do RS, e já conta com diversos apoiadores e mantenedores.