26/11/2018
O objetivo da mudança é torná-lo um instrumento que facilite o dia a dia do empresário
A ABIPLAST lançou neste mês um novo portal, muito mais intuitivo e dinâmico. Com formato responsivo, que permite o acesso via smartphones, a plataforma traz um conjunto de funcionalidades e filtros que possibilitam selecionar variáveis e periodicidades dos boletins econômicos Econoplast e Comexplast, que auxiliarão na tomada de decisões e gestão de seus negócios.
Além disso, o site traz novos recursos para promover maior interação entre a indústria de transformação e reciclagem de plástico com seus clientes e fornecedores.
Um novo portal faz parte do trabalho da ABIPLAST de sempre estar em sintonia com ferramentas mais modernas e dinâmicas, atendendo as demandas dos associados.
Conheça abaixo um pouco mais sobre essas ferramentas:
Números do setor: principais indicadores da indústria de transformação de plástico, como produção, consumo aparente e empregos, entre outros.
Custo de resinas: traz funções que possibilitam aos empresários verificar o preço médio das resinas termoplásticas virgens e recicladas, no mercado brasileiro.
Mercado consumidor: disponibiliza dados de produção dos principais mercados que consomem produtos plásticos, bem como informações que possam ser relevantes aos transformadores e recicladores. Os mercados pesquisados são Alimentos, Bebidas, Automotivo, Construção Civil, Artigos de higiene pessoal e limpeza, Eletrônicos, Papel e celulose, Agricultura, Máquinas e equipamentos e Varejo.
E o futuro?: neste tópico estão as projeções para a economia em geral e a indústria de transformação de plástico.
Juros bancários: com informações atualizadas semanalmente, essa função apresenta as taxas de financiamento dos principais bancos comerciais, para que o empresário possa selecionar a instituição financeira que melhor atende às necessidades da sua empresa.
Novas do setor: apresenta assuntos relacionados a tributação e segurança do trabalho, e demais informes relevantes para a indústria.
Oportunidades de negócios: tem o objetivo de facilitar a comunicação entre a indústria, seus clientes e fornecedores, gerando maior interação de negócios.